Preparador físico se despede do Corinthians após quase dois anos no clube
22 Jun, 2026
Preparador físico se despede do Corinthians após quase dois anos no clube Guilherme da Costa, preparador físico do Corinthians desde junho de 2024, postou um texto de despedida nesta segunda-feira em suas redes sociais após ser demitido do clube - confira a publicação abaixo. Obrigado, Sport Club Corinthians Paulista! Agradeço a todos que fizeram parte desse ciclo vitorioso de dois anos. Uma jornada marcada por muito desenvolvimento profissional. Aos colegas de comissão, digo que foi um prazer aprender com vocês. Trabalhar, trabalhamos com muitos... vencer, vencemos com poucos. Aos atletas, obrigado por acreditarem nos processos, dedicarem ao trabalho e compartilharem os momentos bons e ruins. Vocês foram e continuarão sendo incríveis! Abraços. Guilherme da Costa já foi anunciado pelo Internacional, do Rio Grande do Sul, antes mesmo do Corinthians anunciar sua saída. Segundo o jornalista Marcelo Braga, o preparador era o responsável pelos trabalhos de academia e transição da equipe profissional masculina do Timão, função que irá repetir no clube gaúcho. No Corinthians há quase dois anos, Guilherme da Costa chegou ao Timão foi contratado junto ao Coritiba por indicação do ex-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, hoje no Internacional. O preparador físico também trabalhou em América-MG, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Novorizontino. Guilherme da Costa participou das conquistas do Campeonato Paulista de 2025, da Copa do Brasil de 2025 e da Supercopa do Brasil de 2026. Confira a publicação do preparador físico Guilherme da Costa