Reapresentação marca nova chance para dupla ganhar espaço com Fernando Diniz
24 Jun, 2026
Reapresentação marca nova chance para dupla ganhar espaço com Fernando Diniz A reapresentação do elenco do Corinthians aos treinamentos nesta quinta-feira, dia 25 de junho, possui um gostinho especial para dois jogadores: o lateral-esquerdo Hugo Farias e o zagueiro João Pedro Tchoca. A dupla esteve lesionada durante todo o período desde a chegada do técnico Fernando Diniz ao clube alvinegro. O lateral sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho durante a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Capivariano, ainda no mês de fevereiro. Já o zagueiro também desfalca o Corinthians desde quando Dorival Júnior estava no comando técnico da equipe alvinegra. O camisa 4 segue em recuperação de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal e espera ter mais chances neste retorno aos gramados. O defensor, inclusive, seguiu em recuperação no CT Dr. Joaquim Grava durante as férias do elenco. A última partida do zagueiro aconteceu no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, em 19 de março, na Arena Condá. Após esse compromisso, ele permaneceu como opção no banco de reservas nos duelos contra Flamengo e Fluminense, mas, a partir de abril, passou a enfrentar problemas físicos que o afastaram das atividades. Outros jogadores que passaram pelo departamento médico, mas voltaram a tempo de treinar com Fernando Diniz, foram o volante Charles e o atacante Gui Negão. Entretanto, mesmo à disposição, os atletas sequer entraram em campo com o treinador. O Corinthians só voltará a atuar no dia 12 de julho, quando enfrentará o Cascavel em amistoso marcado para o Estádio Olímpico Regional, no Paraná, sem horário confirmado. A expectativa é que a comissão técnica aproveite a partida para observar um número maior de atletas, e os jogadores citados trabalham para serem aproveitados.